Realização MLB - Movimento de Luta nos Bairros, Vilas e Favelas

Sessão Encerrada

Sessão 4 — disponível até 25 jun

Sessão de festa. Pegando emprestado o nome dado aos grandes movimentos de novas ocupações simultâneas na cidade de São Paulo, os filmes reunidos aqui não trazem imagens típicas de festas, mas, sim, a urgência, a rebeldia e a intensidade das lutas para conquistar suas moradias.

O conflito aberto entre as forças da opressão e as forças das resistências surgem desde o primeiro filme até o último minuto. A sessão passa por momentos explosivos das pessoas que ocupam as telas, os prédios abandonados e os lotes vagos, se organizando em ações sem medo dos enfrentamentos necessários para ocupar e vencer.

picpay mlb

Derrubada

Mirrah Iañez
4" — 2016

4 mil famílias sem moradia. Após despejo, o terreno da ocupação Portal do Povo abriga um empreendimento imobiliário de ''alto padrão''.

Estamos Todos Aqui

Rafael Mellin e Chico Santos
20" — 2018

Rosa, expulsa de casa, precisa construir seu próprio barraco. Enquanto isso, um projeto de expansão do maior porto da América Latina avança, não só sobre Rosa, mas sobre todos os moradores da Favela da Prainha.

Dia de Festa

Pablo Georgieff e Toni Venturi
77" — 2006

Neti, Silmara, Janaína e Ednalva são quatro mulheres que integram o movimento dos sem-teto na cidade de São Paulo. Elas lideram os preparativos para a realização de 7 ocupações simultâneas na cidade, ocorridas em outubro de 2004.